Combustível
Posto em Niterói é suspeito de vender combustível adulterado
Três homens foram presos, incluindo o responsável pelo local
Três homens foram presos na tarde desta sexta-feira (4) acusados de comercializar combustível adulterado no posto da empresa Auto Posto Cachoeira, no bairro de São Francisco, Zona Sul de Niterói.
Segundo a polícia, a prisão aconteceu a partir de denúncias contra o estabelecimento localizado na Avenida Rui Barbosa, esquina com a Rua Araribóia.
Os policiais do programa Segurança Presente informaram que estavam nas proximidades desde às 6h aguardando para fazer a abordagem. No início da noite, a equipe desconfiou da chegada de um caminhão descaracterizado entregando combustível. Na abordagem foi apresentado pelo motorista do caminhão uma nota fiscal que tinha como destino o Espírito Santo.
Suborno
Durante a ação um homem se apresentou como responsável pelo posto e, segundo os policiais, ele também alegou ser dono de outro estabelecimento na Avenida Professor João Brasil, na zona norte da cidade. Ainda de acordo com os policiais, o suposto dono teria oferecido R$ 5 mil para os policiais não levarem ele para a delegacia. Com isso, o acusado acabou recebendo voz de prisão.
Além do motorista e do dono do posto, os policiais informaram que o gerente do estabelecimento também foi preso. O trio poderá responder pelos crimes de sonegação fiscal, adulteração de combústivel e corrupção ativa.
Inicialmente o caso foi registrado na Delegacia de Charitas (79ª DP), mas acabou seguindo para Central de Flagrantes (76ª DP), no Centro.
O posto, apesar de continuar aberto, ficou resguardado para realização de perícia no combustível, que até o início da noite desta sexta-feira (4), ainda não tinha sido realizada.
A defesa dos envolvidos alegou que que ainda não se manifestará por conta da ausência de informações.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!