Investigações
Político de São Gonçalo é preso por ligação com traficantes
Suplente de vereador participava de comércio ilegal de gás
Um suplente de vereador em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, foi preso sob a acusação de envolvimento com um grupo ligado ao tráfico de drogas. As investigações revelaram que o político estava associado a uma facção e participava ativamente do comércio ilegal de gás de cozinha em Alcântara.
A prisão aconteceu no último dia 3 pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), que vinha conduzindo uma apuração sobre as atividades ilícitas do político. Segundo a DDSD, ele mantinha ligações com o chefe da facção na área, conhecido como Paulinho Madureira. Além de envolvimento no comércio ilegal de gás liquefeito do petróleo (GLP), o grupo criminoso proibia a atuação de revendedores autorizados, criando um monopólio no fornecimento de GLP na região.
A ação ocorreu após informações do Disque Denúncia, indicando que a distribuição ilegal de gás ocorria em um veículo utilitário. Assim, os agentes da DDSD localizaram a picape em posse de acusado, contendo 16 botijões de GLP sem qualquer autorização legal para comércio ou distribuição.
Questionado pelos policiais, ele admitiu a sua participação na distribuição ilegal de GLP para revendedores não autorizados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). Além disso, confirmou a sua posição como suplente de vereador no município.
A DDSD apreendeu o veículo e os botijões irregulares, dando voz de prisão em flagrante ao suplente de vereador. As investigações agora se concentram em apurar a possível prática de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas por meio do comércio ilegal de gás.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!