Tráfico
Policial penal preso ao tentar entrar com drogas em presídio no Rio
Agente teria se negado ao passar pelo scanner corporal
O policial penal Felipe Manuel de Sousa Alho foi preso ao tentar entrar com mais de três quilos de drogas em Bangu 5, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (9).
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), ele tentou resistir à prisão, e outros agentes tiveram que dar tiros de bala de borracha. Além disso, ele precisou ser imobilizado.
Leia +: PM que atirou em manifestante no Rio é preso por homicídio culposo
Leia +: Cliente vai a mercado de SG e tem moto furtada em estacionamento
Ainda de acordo com a Seap, o policial penal teria ficado nervoso ao ser solicitado que ele passasse por um scanner corporal. No entanto, ele conseguiu evitar a revista e foi até o alojamento da unidade prisional. Por lá, o agente foi flagrado tentando esconder as drogas e foi preso.
A unidade está repleta de traficantes que pertencem a facção criminosa Comando Vermelho (CV). As investigações estão em andamento para determinar se o policial agiu sozinho ou se fazia parte de uma rede de corrupção mais ampla.
Por fim, a Seap enfatizou também a importância de manter a vigilância e a fiscalização rigorosas em todas as etapas do processo de entrada nas unidades prisionais, a fim de evitar incidentes semelhantes no futuro.
O policial penal segue preso, onde enfrentará as consequências legais de suas ações, e segue à disposição da Justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!