Acidente
Policial militar morre atropelado na Ponte Rio-Niterói
O agente desceu para sinalizar a via e foi atingido
Um policial militar morreu atropelado depois que sua viatura enguiçou na Ponte Rio-Niterói na madrugada deste domingo (5). O Cabo Artur Virgílio Ellena Guarana era lotado no RECOM, estava na Corporação desde 2013 e tinha 42 anos. Ele deixa esposa e quatro filhos.
De acordo com a RECOM, uma equipe em apoio ao BPVE, que estava em deslocamento na Ponte, teve uma pane na viatura. Ao sinalizar a via, o cabo foi atropelado, vindo a óbito.
O acidente aconteceu por volta das 3h30, mas ainda no início desta manhã havia uma movimentação no local para tentar localizar o fuzil do policial que teria caído na água.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do Cabo Artur Virgílio Ellena Guarana Guia. Segundo a corporação, ele estava em deslocamento junto com a equipe do Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) para assumir um serviço na Av. Brasil, em apoio ao BPVE. Ao tentar sinalizar a via, o policial foi atingido por um carro que trafegava em alta velocidade e, infelizmente, não resistiu. O motorista fugiu.
O restante da equipe, que transitava com a viatura, parou para auxiliar o militar. Neste momento, um deles foi ferido na perna e o outro ficou em estado de choque. Os dois policiais foram socorridos ao Hospital Central da Polícia Militar e não correm risco de morte.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!