Logo Enfoco


    Crime

    Policial civil atira em três pessoas em condomínio na Zona Oeste

    Uma das vítimas é um policial militar

    Publicado 10/07/2023 às 8:27 | Atualizado em 10/07/2023 às 12:32 | Autor: Ana Carolina Moraes
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O acusado, que fugiu após o crime, é policial civil
    O acusado, que fugiu após o crime, é policial civil |  Foto: PCERJ

    Um policial civil atirou contra três pessoas em uma discussão no condomínio Parque do Lazer, na Rua Marquês de Jacarepaguá, na Taquara, na Zona Oeste do Rio, na noite deste domingo (9). Após o crime, o acusado fugiu. As vítimas foram socorridas e passam bem.

    Uma das vítimas foi o policial militar Robson França de Amorim, lotado no Batalhão de Polícia de Choque. Segundo informações da Polícia Militar, os agentes do 18º BPM (Freguesia de Jacarepaguá) foram acionados para uma ocorrência de disparos de arma de fogo no condomínio.

    Leia+: Briga com tiros envolvendo policiais teria sido por conta de porta

    No local, ficaram cientes que o policial civil, que também mora no endereço, foi até uma festa que ocorria no interior do condomínio e solicitou que as pessoas diminuíssem o som do local.

    Robson, então, teria ido conversar com o policial civil com o objetivo de resolver o problema, quando houve um desentendimento entre eles.

    Em seguida, o acusado sacou sua arma e atirou contra as três pessoas, sendo elas o policial militar e mais duas mulheres. Todas as vítimas foram baleadas no pé. 

    A PM informou que o policial militar estava de folga e não reagiu. Ele e outra pessoa ferida foram atendidos no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde foram medicados e liberados em seguida. A terceira vítima foi atingida de raspão e registrou o caso na 41ª DP (Tanque). 

    Indagada sobre o caso, a Polícia Civil informou que "segundo informações iniciais, o autor efetuou um disparo, que atingiu o pé do policial militar e duas pessoas ficaram feridas por estilhaços, sem gravidade. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e diligências seguem para esclarecer os fatos. A investigação está em andamento".

    A Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) disse que acompanha o caso e vai instaurar procedimento disciplinar.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mansão de luxo da mãe de Beyoncé é invadida por bandidos

    Próximo artigo
    >

    Jogador de futsal morre em acidente de carro no Rio

    Relacionados em Polícia