Polícia
Policial aposentado é baleado ao trocar tiros com PMs em Maricá
Um tenente da Policia Militar aposentado, foi baleado na perna esquerda na madrugada deste sábado (6), durante troca de tiros com policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), no bairro de Bambuí, em Maricá.
Segundo a PM, o policial aposentado foi socorrido pelos militares, ele foi levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. O estado de saúde não foi informado.
A PM informou que o caso aconteceu por volta de 4h, na Estrada de Bambuí. A equipe do Proeis realizava patrulhamento e suspeitou do veículo, modelo Ford Ka, de cor branca. Os policiais acompanharam o automóvel pela via, que sofre com falta de iluminação pública. Durante acompanhamento, os policiais não conseguiram identificar quem estava no interior do veículo, pelo fato dos vidros terem películas de insulfilme nos vidros.
A equipe policial tentou realizar a abordagem, mas notou que o motorista aumentou a velocidade. Em determinado momento os policiais foram alvos de dois disparos de arma de fogo por parte do motorista. Houve troca de tiros e perseguição que se estendeu por cerca de dois quilômetros.
Ainda segundo a PM, em um determinado trecho da via o Ford ka parou e o policial aposentado desembarcou efetuando disparos. Em meio ao confronto, os envolvidos gritaram se identificando como policiais, em seguida os disparos terminaram.
A polícia informou que o policial aposentado alegou que não conseguiu identificar o veículo como uma viatura, pelo fato de não ter giroflex e de estar com a luz do farol em seu rosto, ele acabou confundindo os policiais com criminosos.
A arma dele foi apreendida levada para a delegacia de Maricá (82ª DP), onde os policiais registraram a ocorrência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!