Polícia
Polícia põe fim a bailes funk em São Gonçalo
Apenas na madrugada deste sábado (7), policiais militares do batalhão de São Gonçalo (7º BPM) incursionaram três comunidades da cidade para dispersar o público reunido em bailes não autorizados.
Na comunidade da Linha, no bairro Rio do Ouro, os policiais não localizaram evento algum. Já no Risca Faca, em Maria Paula, os aparelhos de som que tocavam 'Pagofunk' foram desmontados e encaixotados.
No interior do Jardim Catarina, um extenso loteamento na região de Alcântara, os policiais fizeram buscas por drogas e outros materiais ilícitos e checaram se os frequentadores possuíam mandados de prisão em aberto. Ninguém foi conduzido para a delegacia.
As incursões demandam aparato policial: no Jardim Catarina foi preciso utilizar um veículo blindado e remover barricadas para acessar a festa.
A repressão aos bailes funk foi eleita uma das prioridades do coronel Gilmar Tramontini, comandante do batalhão de São Gonçalo a quase dois meses.
"A cada final de semana há quinze a vinte eventos não autorizados em São Gonçalo" relatou o comandante, que promete continuar a ofensiva, contando com informações de inteligência policial e denúncia de moradores.
"Não temos nada contra a diversidade cultural, mas a verdade é que os moradores de São Gonçalo precisam dormir" afirmou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!