Polícia
Polícia investiga série de homicídios no Engenho Pequeno
Traficantes, ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV), estariam envolvidos em uma sequência de três homicídios ocorridos nos últimos quatro dias no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo. A última vítima dos criminosos foi um adolescente, de 16 anos, executado a tiros, no fim da noite desta quarta-feira (1º), na Rua Coronel Azevedo.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) foi acionada por volta de 23h30, para verificar uma denúncia de homicídio na Rua Coronel Azevedo, na altura do número 18. Ao chegarem no local, os militares encontraram o adolescente com diversas marcas de tiros pelo corpo.
Segundo a polícia, familiares da vítima afirmaram que o adolescente possuía envolvimento com o tráfico de drogas da região, controlado pelo CV. Policiais civis da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) foram até o local e realizaram a perícia.
Os civis aguardam imagens de câmeras de segurança da região e depoimento de testemunhas para esclarecer a morte do adolescente. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo.
Casos recorrentes no Engenho Pequeno
Nos últimos quatro dias três homicídios foram registrados no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo. O primeiro deles aconteceu na manhã do último dia 29, quando um homem foi encontrado morto com marcas de tiros pelo corpo na Rua Waldir dos Santos.
Já o segundo homicídio foi registrado na noite da última segunda (30). Um jovem, identificado como Higor Alexandre Siqueira dos Santos, de 20 anos, foi assassinado a tiros na Rua Rogério Fabrício, na altura do número 768.
De acordo com a investigação inicial da especializada, os três homicídios possuem ligação com o crime organizado local, conhecido pela truculência e por uma forte atuação em roubos de cargas, principalmente na Estrada Mentor Couto, principal via do bairro.
“Iniciamos investigação com base nos últimos homicídios ocorridos naquela região e identificamos, de forma preliminar, o envolvimento de traficantes nas mortes. Por se tratar de área conflagrada pelo crime organizado, acreditamos que a motivação possa ser possíveis desvios de conduta por parte das vítimas, mas seguimos a investigação com o objetivo de identificar a autoria dos homicídios”, disse o delegado Bruno Cleuder.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!