Logo Enfoco


    Polícia

    Polícia investiga morte de bebê em hospital de SG

    Publicado 16/12/2018 às 19:42 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Um recém nascido, de apenas 43 dias, faleceu na manhã deste domingo (16), após ser atendido no Pronto Socorro Infantil Doutor Darcy Vargas de São Gonçalo. A família da criança acusa a unidade hospitalar de negligência médica, alegando que uma funcionária teria deixado o menino cair no chão, causando, segundo a família, um traumatismo craniano. Já o hospital alega que a criança chegou morta antes do atendimento.

    De acordo com Willian Rafael, de 44 anos, avô da criança, eles procuraram o hospital no sábado (15), pois o bebê apresentou febre baixa. Após ser medicado e com o resultado de exames, ele foi liberado às 2h. 

    "Quando foi 5h da manhã, minha filha chegou gritando na minha casa pedindo ajuda falando que o neném estava desacordado e não estava respirando. Eu comecei a fazer massagem no peito dele para ver se reanimava, mas ele não dava nenhum sinal. Conseguimos uma viatura da polícia para levar o bebê até o pronto socorro de São Gonçalo. Minha filha entregou o menino nas mãos da enfermeira, que quando levantou ele para tentar reanimar, deixou cair no chão. Então minha família acha que ele teve uma nova chance de viver e não conseguiu por conta do erro deles ao derrubar a criança no chão", relatou o avô. 

    De acordo com funcionários do hospital, a mãe, em estado de desespero, estava correndo para tentar socorrer o menino, que já estava falecido no colo. Ela teria tropeçado e tentou jogar a criança no colo da enfermeira que não conseguiu pegar, resultando na queda da criança. 

    Segundo um funcionário que não quis se identificar, a família ia com frequência buscar atendimento para a criança no pronto socorro e, quando ela chegou para tentar o último socorro, os funcionários tentaram dar total atendimento à criança.  

    Em nota, o pronto socorro informou que o bebê já deu entrada para atendimento em estado de falência e não houve nenhuma queda.

    A Secretária de Saúde lamentou o ocorrido e informou que irá abrir uma sindicância para apurar o caso e avaliar se houve negligência por parte da equipe que realizou o atendimento.

    O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá). O corpo da criança foi enviado ao IML Tribobó para esclarecimento do caso.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Balão cai em São Gonçalo e provoca incêndio

    Próximo artigo
    >

    Capilé chega ao Rio após ser preso e expulso do Paraguai

    Relacionados em Polícia