Crime
Polícia investiga caso de maus-tratos a cachorro no Rio
Briga de casal teria motivado as agressões ao animal
Policiais civis da 14ª DP (Leblon), na Zona Sul do Rio, investigam uma mulher por maus-tratos a um cachorro. Agentes estiveram na comunidade do Vidigal, em conjunto com equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) nesta quinta-feira (22), após as denúncias das agressões.
Segundo a polícia, o cão da raça yorkshire era agredido pela tutora como uma forma de vingança ao marido, que a teria traído. O animal foi resgatado no mesmo dia e será encaminhado à adoção.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a mulher utilizando uma vassoura para bater no animal. Nas imagens, o cachorro chega a se esconder embaixo de móveis para fugir dos golpes. Em um outro registro, ela usa a vassoura para ameaçar o bicho, pedindo que ele suba as escadas e fique na chuva.
Os vídeos das agressões ao animal eram gravados pela própria acusada, que enviava o material para o marido como forma de castigo por uma suposta traição.
O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon) ainda na quarta-feira (21). Após o cachorrinho ter sido resgatado, a agressora foi detida e indiciada pelo crime de maus-tratos. Caso condenada, ela pode pegar até 5 anos de reclusão.
O cachorro foi encaminhado para a Secretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal para avaliação e, em seguida, será destinado à adoção.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que o caso foi encaminhado para a14ª DP (Leblon) e que não houve prisão em flagrante da acusada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!