Logo Enfoco


    Crime

    Polícia identifica agressor de jornalista no caso Roberto Jefferson

    Profissional bateu a cabeça e teve a câmera quebrada

    Publicado 24/10/2022 às 9:24 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Cinegrafista levou um soco, caiu no chão e sofreu ferimentos
    Cinegrafista levou um soco, caiu no chão e sofreu ferimentos |  Foto: Redes sociais

    A Polícia Civil já identificou o homem que agrediu Rogério de Paula, repórter cinematográfico da Inter TV, afiliada da Rede Globo. O caso aconteceu neste domingo (23), durante a cobertura da prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio.

    Segundo as autoridades, um processo foi aberto para dar seguimento às investigações. Os agentes também afirmaram que assim que a unidade policial ficou sabendo do ocorrido, deu seguimento às buscas, em conjunto com a Polícia Militar.

    Leia+: Sindicato repudia agressão a jornalista no caso Roberto Jefferson

    Leia+: Roberto Jefferson se entrega à PF após 20 tiros de fuzil

    Rogério levou um soco de um homem, ele caiu no chão, bateu a cabeça, ferindo um local no qual já havia passado por uma cirurgia anteriormente. Sua câmera, usada na cobertura, quebrou.

    O profissional precisou ser levado para a UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, onde segue em observação até esta segunda-feira (24). O motivo é o fato do cinegrafista ter apresentado quadro convulsivo devido a pancada na cabeça.

    O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro repudiou o ato e emitiu uma nota sobre o caso, prestando solidariedade ao cinegrafista. Eles também solicitaram, urgentemente, providências das autoridades para apurar e punir o agressor.

    Além do sindicato, a emissora também garantiu em nota que irá buscar a punição dos agressores.

    ''A agressão covarde ao cinegrafista Rogério de Paula é um atentado ao direito democrático de informar. Rogério, um profissional premiado e com mais de 30 anos de empresa, foi atingido pelas costas enquanto trabalhava. A Rede Inter TV, afiliada Globo, está dando todo o apoio ao seu profissional e vai buscar na Justiça a punição aos agressores'', diz a nota.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Veja quem levou a melhor na Prova de Fogo em 'A Fazenda 14'

    Próximo artigo
    >

    Cláudio Castro cancela agenda por problemas de saúde

    Relacionados em Polícia