Logo Enfoco


    Polícia

    Polícia faz buscas na casa e no escritório de Flordelis

    Publicado 17/09/2019 às 7:45 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A polícia chegou cedo na casa da parlamentar. Foto: Plantão Enfoco/Arquivo

    A casa da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi alvo de ação da Polícia Civil desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (17).

    Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) em ação conjunta com promotores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizaram buscas na casa da parlamentar em Pendotiba, Niterói, onde o celular de Flordelis e de uma das filhas, além de um notebook foram apreendidos.

    Os policiais iniciaram a ação por volta de 6h. Além da casa em Niterói, agentes verificaram três endereços da parlamentar: um apartamento funcional em Brasília, o gabinete dela no Rio de Janeiro e um possível imóvel da família em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

    Os materiais apreendidos foram levados para a DH. Foto: Divulgação

    O celular de uma das netas da parlamentar foi apreendido em Brasília - DF.

    Um dos principais objetivos da ação foi buscar celulares, computadores e documentos relevantes que possam auxiliar as investigações no caso da morte do pastor Anderson do Carmo, que foi  morto no dia 16 de junho deste ano, na garagem da casa da família. 

    Apesar da ação de hoje, a Polícia Civil manteve a decisão de fazer uma reconstituição da madrugada do crime neste sábado (21).

    Ao todo 13 familiares receberam intimações para participar. Mesmo com uma vigília marcada para a mesma data, Flordelis confirmou presença na reconstituição.

    Na manhã desta terça, a defesa de Flávio dos Santos Rodrigues, filho do casal, e acusado de matar o pai, entrou com uma petição confirmando que ele não irá participar da reconstituição.

    "A reconstituição tem que ser feita em cima de depoimentos e dons, que no caso o próprio depoimento de Flávio não é. Os depoimentos que ele prestou não foi com a presença de um advogado, e alguns deles não foram respeitados a garantia constitucional do silêncio", disse Maurício Mayr, advogado de Flávio.

    Segundo informações, na última sexta-feira, a defesa de Lucas dos Santos, que também é filho do casal, foi intimada.

    No mesmo dia a polícia oficiou o pedido da participação de Lucas na reconstituição.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mais de 90% das unidades básicas de saúde de Maricá são informatizadas

    Próximo artigo
    >

    Confronto deixa um baleado em comunidade de Santa Rosa

    Relacionados em Polícia