Polícia
Polícia divulga balanço da ocupação no Complexo do Santo Cristo, em Niterói
O batalhão de Niterói 12º BPM divulgou, nesta quinta-feira (15), um balanço das operações realizadas no Complexo do Santo Cristo, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói. A região está ocupada desde maio com o objetivo de cessar as ações de criminosos rivais nas comunidades.
Segundo os dados, já são 34 apreendidas, entre elas 20 pistolas, dois revólveres, cinco fuzis, uma submetralhadora e seis granadas. A ocupação também retirou das mãos dos criminosos cinco quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína.
Além disso, foram 35 presos e dois menos apreendidos, e mais oito criminosos feridos durante trocas de tiros com policiais, sendo a maioria, segundo a polícia, oriundos de comunidades no Rio. A polícia ainda conseguiu desmantelar uma central de monitoramento clandestina, onde um homem acabou preso, acusado de decodificar radiotransmissores.
Para o tenente-coronel, Sylvio Guerra, comandante do 12º BPM, os números ilustram uma política de comando baseada em planejamento e estratégia.
"Esses números são resultado de um planejamento junto ao CPA, ao Estado Maior da Polícia Militar, de uma ocupação num local que estava em conflito e neste momento está bem estável. Os resultados são extremamente positivos, trazendo uma segurança maior à população daquela área", comentou.
Ações
A região vem sendo alvo de criminosos vindo de outras partes do Rio para tomar bocas de fumo das comunidades. Nesta quinta-feira (15), uma troca de tiros entre policiais e criminosos deixou quatro presos e um baleado, na rua Professora Lilian Lemos Mercadete, na entrada da comunidade da Coreia. Houve troca de tiros e com o grupo, os agentes apreenderam quatro pistolas, três granadas e farto material entorpecente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!