Polícia
Polícia Civil realiza operação contra a pedofilia em grupos de aplicativo
A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) realiza a Operação Imperium, na manhã desta quarta-feira (28), em diversas regiões do Estado do Rio, para combater casos de pedofilia praticados em grupos de aplicativos de mensagem.
De acordo com a Polícia Civil, existe um mandado de prisão em aberto contra um acusado que reside em São Gonçalo. Além do mais, outros 12 alvos desta operação de busca e apreensão estão localizados nos seguintes municípios: Rio de Janeiro (Jacarepaguá, Campo Grande e Andaraí), Itaguaí, Miracema, Campos dos Goytacazes, Araruama, Silva Jardim, Barra Mansa, Nova Iguaçu.
Até o momento, pelo menos nove suspeitos foram conduzidos para averiguação e duas pessoas foram presas em flagrante.
As investigações identificaram que grupos formados por homens e mulheres de diversos estados do Brasil, dentre eles o Rio, recebiam e enviavam fotos e vídeos com conteúdos de pornografia infantojuvenil. Ainda conforme a especializada, o grupo teria frentes fora do país.
A ação é coordenada pelo titular da DCAV, delegado Adilson Palácio, e pela delegada assistente Cristiane Aguiar, com apoio de unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!