Atrás das grades
Polícia Civil prende cunhado de Marcinho VP no Rio
Felipe Jaqueta era investigado por diversos crimes
Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, durante a tarde desta sexta-feira (13), Felipe Martins, ou Felipe Jaqueta, na Tijuca, Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Civil, Felipe é cunhado de Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e também teria ligações com uma facção criminosa.
Ainda de acordo com a DHNSG, Jaqueta já foi investigado por tráfico de drogas, além de associação ao tráfico, estelionato, receptação, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e roubo qualificado.
Jaqueta foi preso em cumprimento do mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais, por conta dos crimes de roubo qualificado, estelionato e receptação.
De acordo com as investigações, Felipe era o principal fornecedor de armas da facção, já que ele usava a imagem de um latifundiário bem-sucedido. Com isso, ele conseguia articular as compras de munições vindas dos Estados Unidos para todas as comunidades dominadas pela facção criminosa.
Em 2018, Felipe foi preso em flagrante por policiais civis, depois de ser abordado enquanto estacionava um veículo, na Avenida José de Alencar, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Naquela ocasião, ele foi preso por adulterar o sinal identificador do veículo, tentativa de estelionato, associação criminosa e receptação qualificada.
De acordo com as investigações, Felipe também era mentor de um grande roubo que aconteceu nas Lojas Americanas em Iguaba, na Região dos Lagos, em janeiro de 2020.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!