Violência
Polícia caça traficantes de outros estados em comunidade do Rio
Ação no Complexo dos Prazeres tem preso e carros apreendidos
Uma operação contra criminosos de outros estados no Complexo dos Prazeres, no Rio Comprido, na região central do Rio, teve um homem preso e 13 carros apreendidos na manhã desta terça (6).
A ação, denominada 'Prazeres', é realizada por agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A operação tem como objetivos cumprir mandados de prisão contra foragidos de outros estados, principalmente de Goiás, escondidos nas comunidades cariocas.
"O objetivo da operação é capturar foragidos da Justiça do estado de Goiás e também desbaratar uma organização que atua intensamente com roubo e adulteração de veículos. Esses veículos são roubados e levados para as comunidades dos Prazeres, Escondidinho, Fallet e Chácara, onde é a área de atuação de hoje. A operação foi bastante exitosa, primeiro porque não houve efeitos colaterais e segundo porque conseguimos recuperar 13 veículos roubados, sendo quatro motociclistas e nove automóveis", disse o delegado Álvaro de oliveira, titular da 7ª DP (Santa Tereza).
Os alvos têm condenação no estado deles, mas, mesmo assim, eles continuam coordenando ações criminosas à distância em Minas Gerais e de forma presencial no Rio.
"Eles ficam realizando crimes aqui no estado como forma de pagamento. Os veículos roubados tem diversas finalidades, seja ela de revenda, seja de venda de peças ou de clonagem, quanto mais perfeita a clonagem, eles conseguem vender muitas das vezes até mesmo no mercado, para pessoas de boa fé. Também são usados na prática de outros crimes”, contou o delegado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!