Polícia
Polícia 'caça' cachorrão em São Gonçalo
Publicada às 7h50. Atualizada às 11h33.
Policiais Civis da Delegacia de Alcântara (74ª DP), com auxílio da Polícia Rodoviária de Niterói (PRF), realizam na manhã desta segunda-feira (21), a segunda fase da operação "Estrada Segura". O objetivo é diminuir os crimes praticados nas imediações da Rodovia BR-101 e cumprir mandados de prisão contra ladrões de cargas e também envolvidos em crimes de extorsão. Até às 11h30, oito pessoas foram presas e material do tráfico foi apreendido.
De acordo com investigações da Polícia Civil, um criminoso identificado como "Cachorrão", que é líder do tráfico de drogas na Comunidade de Guaxindiba, invade terrenos e expulsa moradores de suas casas que não aceitam pagar a quantia imposta pelo traficante que pode alternar entre R$ 3 a R$ 5 mil por lote.
Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o criminoso, que tem dois mandados de prisão em aberto, é um dos autores do duplo homicídio que vitimou uma corretora e seu marido. De acordo com a polícia, a vítima era quem negociava os terrenos que eram invadidos a mando do mesmo.
A operação, que também tem o apoio da Guarda Municipal de São Gonçalo, visa a retirada de veículos irregulares que são usados nos deslocamentos desses indivíduos, reprimir a ação de mototaxistas associados ao tráfico de drogas, assim como a retirada de barricadas que possam impedir o direito de ir e vir dos moradores da região.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!