Polícia
Polícia 'caça' acusados de matar PM em São Gonçalo
Seis homens foram indiciados, nesta semana, pela morte do subtenente da Polícia Militar, Marcelo Ferrão da Costa, morto em fevereiro deste ano, durante uma tentativa de roubo de carga no Barro Vermelho, em São Gonçalo. Dois deles já foram presos durante diligências e outros quatro seguem foragidos e “caçados” pela polícia.
O inquérito realizado pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) apontou que um homem conhecido como 'Fluminense', seria o mandante do crime e teria ficado junto com outro acusado, conhecido como 'Cocão', no alto da comunidade monitorando o alvo. No momento em que avistaram o caminhão com a carga de carnes, a dupla informou aos outros quatro indiciados, conhecidos como 'Ruanzinho', 'Peppa', 'Mascote' e 'Tipiri', que utilizaram um veículo, modelo Fiat Siena Prata, para fazer o assalto.
Ainda segundo a investigação dos policiais, os quatro criminosos foram até a Rua 1º de Maio, no Barro Vermelho, onde abordaram o caminhão com a carga e ordenaram que o motorista os seguisse para dentro da comunidade. Nesse momento, o subtenente, que estava próximo a uma mercearia do local, efetuou disparos na direção dos suspeitos, dando início a um intenso confronto armado. Na troca de tiros, o policial acabou sendo atingido e não resistiu aos ferimentos. Os criminosos roubaram a arma do militar e fugiram em seguida.
Durante diligências realizadas em março, os policiais conseguiram prender os acusados conhecidos como 'Ruanzinho' e 'Peppa'. Os outros quatro não foram encontrados e permaneceram foragidos.
O inquérito aponta a importância e necessidade da prisão dos acusados, pois “tratam-se de criminosos contumazes que coagem e aterrorizam testemunhas daquela localidade".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!