Busca
Polícia apreende jovem suspeita de planejar ataque a escola no Rio
Segundo a Civil, ela tem problemas de relacionamento no colégio
Uma adolescente foi apreendida pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), nesta sexta-feira (31), em cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma operação para impedir um possível ataque em uma escola no Rio de Janeiro.
Durante a operação, o celular da adolescente foi apreendido, pois mensagens com ameaças partiram dele, de acordo com a investigação. Na delegacia, a jovem confessou que planejava matar seus colegas de escola e depois cometer suicídio.
A Polícia Civil informou que a adolescente parece ter problemas de relacionamento na escola, é órfã de mãe e sofre bullying.
A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) foi informada pelo Ministério da Justiça sobre possíveis ameaças de um ataque a uma escola no Rio de Janeiro. Após investigações, a DRCI conseguiu identificar a origem das mensagens e apreender o celular de uma adolescente.
Nas mensagens encontradas no celular da adolescente, havia menções a ataques em escolas de educação infantil e a garantia de que todos os cuidados seriam tomados para que o plano não fracassasse. Durante o interrogatório, a adolescente admitiu ter pensado em matar seus colegas e em cometer suicídio em seguida.
De acordo com a Polícia Civil, a adolescente apresenta aparente problema de relacionamento na escola, é órfã de mãe e vítima de bullying. O Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação foram acionados para prestar apoio psicológico à adolescente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!