Logo Enfoco


    Punidos

    PMs que reviraram casa na Vila Aliança são identificados e afastados

    Dono do imóvel acompanhou invasão em tempo real e registrou

    Publicado 10/02/2022 às 16:16 | Atualizado em 10/02/2022 às 16:41 | Autor: Anderson Justino
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    PMs do Batalhão de Ações com Cães, foram identificados e afastados das funções
    PMs do Batalhão de Ações com Cães, foram identificados e afastados das funções |  Foto: Reprodução

    O porta-voz da Polícia Militar, tenente coronel Ivan Blaz, classificou como "inaceitável" a atitude dos policiais militares flagrados revirando e furtando objetos da casa de um morador na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio. Os agentes já estão identificados e foram afastados de suas funções. De acordo com a corporação, eles são lotados no Batalhão de Ações com Cães (BAC). 

    Ainda segundo o porta-voz, a ação dos policiais pode acarretar em "expulsão" da PM. Os agentes terão que depor de forma imediata. A Corregedoria investiga a denuncia. 

    O vídeo, divulgado pela TV Globo, mostra os agentes dentro de uma casa durante uma operação policial, realizada na última segunda-feira (7). Nas imagens, com áudio, os policiais aparecem mexendo nos objetos de dentro do imóvel.

    Em depoimento à polícia, o proprietário da casa disse que os agentes furtaram uma caixa de som, peças de carne congeladas, perfume e caixas de água de coco. Ele explica que a instalação do circuito de segurança aconteceu depois que sua casa foi invadida pela polícia em outras 10 ocasiões. 

    Por meio de nota, a PM disse que não compactua com desvios de conduta cometidos por seus policiais, punindo com extremo rigor os envolvidos quando constatados os fatos. A Polícia Militar orienta que a população formalize toda e qualquer denúncia relativa a conduta de policiais militares através da corregedoria, pelo telefone (21) 2725-9098, pelo whatsapp 21 97598-4593 ou ainda pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br.

    Registro 

    Na última segunda, equipes da Polícia Militar ocuparam a Vila Aliança, em Senador Camará. Durante a operação, moradores denunciaram invasão de imóveis na comunidade. 

    O morador que decidiu instalar o circuito de segurança no imóvel, acompanhou a invasão dos PMs em tempo real. 

    Dois policiais foram flagrado revirando o imóvel. Durante o momento de conversa, um deles pega algo que seria uma caixa de som e diz "Pra dizer que nunca te dei nada na vida"...."Caixinha, né? Essa é boa, é JBL". 

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Rio lança projeto para vacinar crianças em escolas

    Próximo artigo
    >

    Dupla é baleada após perseguição em São Gonçalo

    Relacionados em Polícia