Fora de serviço
PMs envolvidos na morte de Rhuan Limão são afastados
Agentes vão cumprir trabalhos administrativos
Rio de Janeiro - Os policiais militares envolvidos na morte Rhuan Limão do Nascimento, de 26 anos, foram afastados das ruas e vão cumprir serviço administrativo. A informação foi divulgada pela Polícia Militar neste domingo (8), através de nota oficial. Ainda não foram reveladas as identidades e nem a patente dos agentes, somente que são do Serviço Reservado do batalhão de São Cristóvão (4°BPM).
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) foi acionada pelo comando da corporação para o caso e ouviu os policiais militares envolvidos na ocorrência. Um procedimento apuratório interno está instaurado. Os policiais foram afastados do serviço nas ruas. A ocorrência foi encaminhada para a 17ª DP e depois para a Delegacia de Homicídios da Capital. As armas foram recolhidas para perícia
Ruan, que tinha atraso mental, saiu de casa para cortar o cabelo em uma barbearia, quando foi baleado por um tiro de fuzil. O caso aconteceu na última sexta-feira (6) na comunidade Barreira do Vasco, em São Cristóvão, Zona Norte. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu ao ferimento. Após a morte do jovem, moradores da comunidade fizeram um protesto. Contêineres de lixo foram incendiados.
Leia+: Jovem com deficiência intelectual morre após ser baleado na Zona Norte do Rio
Leia+: "Me tiraram o direito de comemorar o Dia das Mães", diz mãe de jovem morto no Rio
A família contou que ainda não foi ouvida pela Polícia Civil, e que, até o momento, só teve assistência da Ordem dos Advogados e da associação de moradores.
Renan iria completar 27 anos no próximo dia 29. O velório aconteceu na manhã deste domingo, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Região Portuária do Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!