Polícia
PM sacode o 'bonde do Pivete' em São Gonçalo
Dois adolescentes foram baleados na tarde desta sexta-feira (19) após trocarem tiros com policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) na comunidade da Coreia, no bairro Pita. Com eles foram apreendidas drogas e uma pistola.
Segundo a PM, o setor de monitoramento do Batalhão recebeu informações de que por conta da operação da Polícia Civil, realizada na manhã desta sexta-feira (19), no bairro Boaçu, muitos criminosos fugiram para outras comunidades da região.
Policiais do Grupamento de Aplicações Táticas (GAT) foram então até a Travessa Estevão Valier, ainda no Boaçu, e flagraram um veículo, modelo Jeep Compass branco, tentando deixar a comunidade. Segundo a polícia, no carro estava um dos primos do traficante, Leilson Ferreira Fernandes, de 34 anos, conhecido como Pivete ligado a facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Ainda de acordo a PM, ele estaria levando o veículo do primo para a comunidade da Coreia, no bairro Pita, um dos redutos de Pivete, mas acabou preso.
Momentos depois, policiais militares foram à Rua Florentina Rangel, na comunidade da Coréia, e no local foram atacados a tiros, dando início ao confronto que resultou nos dois menores baleados. Um levantamento do setor de inteligência da PM aponta que eles[adolescentes] seriam do grupo criminoso liderado por Pivete. A dupla ferida foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, mas o estado de saúde não foi informado.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Neves (73ª DP).
Baile do tráfico
Apesar das baixas, Pivete aproveita a suspensão das operações policiais, a partir da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), para popularizar o conhecido "Baile da China", realizado na 'Rua da Feira', no Barro Vermelho. Nesta sexta-feira (19) mais uma edição do evento está marcado para acontecer.
Além de contrariar todos os protocolos de proteção ao novo coronavírus, imagens são amplamente divulgadas nas redes sociais com a programação da festa.
De acordo com o Disque-Denúncia, Pivete é a terceira geração de traficantes de uma mesma família que, desde a década de 80, chefia o Morro do Pereirinha. Em 2005, um ex-sargento da PM, conhecido como o "Passarinho", foi assassinado e deixou o posto de chefia para o filho, preso em 2011.
A polícia aponta que mesmo atrás das grades no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, ele daria ordens para um dos filhos, Pivete, comandar o tráfico na região. Com oito mandados de prisão preventiva, o portal oferece recompensa de R$1 mil por informações que levem ao criminoso. O contato para o Disque Denúncia pode ser feito pelo (21)2253-1177.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!