Violência
PM reformado é executado a caminho de casa na Zona Norte do Rio
Wanderley Pereira, de 62 anos, deixa três filhos
O Policial militar reformado, Wanderley Pereira dos Santos, de 62 anos, foi assassinado a tiros a caminho de casa na madrugada desta terça-feira (25), na Avenida Dom Hélder Câmara, na altura de Cascadura, Zona Norte do Rio.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe do 9ª BPM (Rocha Miranda) estava em patrulhamento quando encontrou Wanderley morto. O corpo dele estava caído sobre a via. O local foi isolado para o trabalho pericial.
Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizaram a perícia. Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro. Pela manhã, a companheira do PM esteve na unidade para realizar a liberação do corpo.
Darlen Cristina Soares, de 39 anos, companheira há 20 anos de Wanderley ainda não sabe porque mataram o militar, já que ele não andava armado e nem tinha motivos para se preocupar, já que não fazia mais parte da polícia.
"Ninguém ainda sabe qual foi a motivação desse crime. É algo que não está claro pra ninguém. Ele estava perto de casa. Morava lá desde os 9 anos. Agora é aguardar a investigação para ver se conseguimos solucionar isso. Ele foi um excelente policial militar, trabalhou 30 anos na corporação. Um ótimo pai e amigo", disse.
Wanderley é considerado pelos familiares como um homem forte. Ele, que andava com um marca-passo, já chegou a sofrer cinco infartos. O militar deixa três filhos. A família preferiu não divulgar a data e o local do sepultamento.
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!