Crime
PM é suspeito de matar pedreiro após discussão familiar
O caso aconteceu em São Cristóvão, Zona Norte do Rio
Um homem foi morto por um Policial Militar na noite de sexta-feira (16) após uma discussão familiar em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. O pedreiro Maurício da Conceição, de 32 anos, foi baleado pelo PM Gustavo Evangelista Ferreira.
De acordo com testemunhas, a confusão começou entre mãe e filha, as duas entraram em uma luta corporal após um desentendimento. O militar é namorado da filha, com isso, se envolveu na confusão e deu um tapa no rosto da sogra. Com isso, o pedreiro, marido da mãe, também se envolveu na confusão e partiu pra cima do PM, que logo sacou sua arma e atirou contra o homem.
Maurício da Conceição foi baleado na perna direita e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no entanto, não resistiu.
A Polícia Civil informou através de nota que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga o caso. Os agentes já ouviram testemunhas e o autor do disparo, que teve a arma apreendida. Imagens de câmeras de segurança da região foram solicitadas e diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos. Questionados sobre a prisão do suspeito, não obtivemos respostas.
A 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, unidade subordinada à Corregedoria Geral da Polícia Militar também acompanha o caso.
O pedreiro é natural de Santa Catarina, mas há dois anos morava no Rio de Janeiro. O homem se mudou em buscas de novas oportunidades de emprego e, desde então, trabalhava como pedreiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!