Cidade de Deus
PM é sequestrado, torturado e baleado em comunidade do Rio
Vítima está internada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra
É considerado estável o estado de saúde do soldado da PM torturado, espancado e baleado por traficantes da Cidade de Deus, na noite deste sábado (19). O militar está internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste do Rio. Ele foi atingido, pelo menos, em seis partes do corpo.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do batalhão de Jacarepaguá, o 18º BPM, às 23h55, para uma ocorrência na localidade conhecida como Karatê. No local, ficaram sabendo que se tratava de um policial sequestrado pelos bandidos.
Com a movimentação intensa da polícia, traficantes deram ordem para que moradores tirassem a vítima de dentro da comunidade. Logo depois, devolveram a moto e a identidade do PM.
Apesar da gravidade dos ferimentos, o soldado estava consciente.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara). A instituição abriu inquérito para apurar as circunstâncias do fato. “Os agentes aguardam a alta médica da vítima para depoimento na delegacia. Diligências estão em andamento para esclarecer o caso”, diz nota.
Números
Em 2022, o Instituto Fogo Cruzado mapeou 20 agentes de segurança baleados na Região Metropolitana do Rio. Desse número, 18 são policiais militares. Ainda segundo o Fogo Cruzado, em 2021, a PM foi a categoria mais afetada pela violência armada, representando 77% do total de baleados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!