Prisão
PM é preso após sequestrar e fazer homem refém no Rio
Outros dois homens envolvidos também foram detidos
Três homens foram presos, dentre eles um policial militar, acusados de sequestrar um homem. No último domingo (2), a vítima pediu socorro a outros policiais durante uma blitz em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, e foi resgatada.
A vítima disse que foi ameaçada de morte pelos acusados e que a motivação para o sequestro foi uma dívida com os envolvidos. Os três homens foram cobrar o valor e pediram para que a vítima transferisse R$ 2.733 em PIX para a conta de um deles.
Segundo o G1, a blitz, uma ação conjunta entre o Detran e as polícias Civil e Militar, foi montada na Rua Álvaro de Macedo. Os policiais conferiam os veículos irregulares que passavam quando a vítima se aproximou em um Ford Ka com os três acusados no banco de trás do carro.
O homem, que estava sendo mantido de refém pelos acusados armados, abriu o vidro do veículo e pediu socorro, afirmando que não sabia para onde estava sendo levado e que estava sendo vítima de um sequestro. Um cerco foi montado e os homens detidos.
Felipe Barros Ferreira estava no banco de trás e afirmou ser um policial militar, mas a vítima mostrou desespero e falou sobre o sequestro.
A partir daí, a Polícia Militar informou que agentes do 16° BPM (Olaria) foram acionados para auxiliar um motorista que estava sendo ameaçado por homens armados. Com o policial envolvido no caso, foi apreendido um revólver e munições.
Felipe foi levado para a 38ªDP (Brás de Pina) e preso em flagrante juntamente com seu comparsas Luan Santana Mendes Silveira e Matheus de Oliveira Dias. Após a prisão, Felipe foi transferido para a Unidade Prisional da Corporação, em Niterói.
Os três homens são acusados pelos crimes de sequestro, porte ilegal de arma e associação criminosa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!