Assustador
PM é atacado por cachorro e mata animal para se defender no Rio
Tudo começou após uma briga envolvendo um cão do BAC
Um cão do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar se envolveu em uma briga, nesta quarta-feira (22), com outros cachorros, na comunidade do Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Durante o embate, um policial ficou ferido e outro animal foi executado.
Tudo aconteceu quando os agentes realizavam uma operação na localidade. O animal que acompanhava a guarnição acabou entrando em um quintal que estava com o portão aberto.
Lá, outros dois cães da raça American Bully atacaram o cachorro da polícia. Foi preciso um PM intervir, mas ele acabou sendo atacado também. A situação só foi controlada quando o militar efetuou disparo de arma de fogo contra um dos animais.
Um dos American Bully ficou ferido e precisou ser socorrido ao hospital veterinário mais próximo, contudo, não resistiu e morreu. O cão da PM também foi atendido e está estável.
O policial também ficou ferido e foi levado para a UPA de Marechal Hermes, mas já foi liberado. O Batalhão de Ação com Cães prestou apoio ao tutor do cão que morreu. O caso foi registrado na 28ª DP (Campinho), que apura a situação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!