Processo
PM dono de arma encontrada com miliciano é solto
Bruno Bento foi preso administrativamente na terça
O sargento da Polícia Militar, Bruno Bento do Nascimento, foi liberado nesta quinta-feira (26) após ter sido detido administrativamente na última terça-feira (24). A prisão ocorreu depois que sua arma foi encontrada em posse do miliciano "Faustão". O militar está agora sujeito a um processo administrativo disciplinar que decidirá se ele permanecerá ou não na instituição.
De acordo com informações da Polícia Militar, Bruno Bento está lotado no Batalhão de Choque (BPChq). No momento, ele não está exercendo suas funções como policial militar, uma vez que está de licença há 30 dias.
Leia+: Policial dono de arma que estava com miliciano morto é preso
A Corregedoria da corporação divulgou que está acompanhando e cooperando com as investigações em curso.
Após a morte de ''Faustão'' durante uma operação da Polícia Civil na comunidade de Três Pontes, em Santa Cruz, o sargento registrou o desaparecimento de uma pistola na delegacia de Teresópolis, na Região Serrana do Rio.
A morte de Faustão desencadeou uma série de ataques a ônibus na Zona Oeste do Rio, resultando na queima de um trem e 35 ônibus.
''Faustão'' era considerado o "homem de guerra" da milícia liderada por seu tio, Luís Antônio da Silva Braga, conhecido como "Zinho". De acordo com as investigações, Matheus da Silva Rezende (Faustão) era responsável pelos armamentos usados pelos criminosos e atuava como intermediário entre traficantes e milicianos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!