Crime
PM de folga é executado por criminosos na Zona Norte
Sargento teve o carro atingido por diversos disparos
Um sargento da Polícia Militar foi assassinado na Rua Juarana, em Anchieta, na Zona Norte do Rio, na noite deste domingo (18). Marcelo Barreto Figueiredo estava de folga quando foi atacado por criminosos e morreu no local. Este é o 34º agente de segurança morto em ações violentas no Rio somente em 2023.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 41º BPM (Irajá) colheram informações no local do crime de que o militar estava em seu carro quando homens armados chegaram em outro veículo e efetuaram diversos disparos. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso.
Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança estão sendo requisitadas e diligências estão em andamento na DHC para apurar a autoria e a motivação do crime.
O sargento era lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia) e estava na corporação desde novembro de 1999. Com ele, foram assassinados 29 policiais militares - em serviço, de folga e reformados/reserva -; um policial civil; um militar do Corpo de Bombeiros; dois policiais penais; e um guarda municipal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!