Polícia
PM anula decisão sobre soldado blogueiro de Niterói
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) voltou atrás, na noite desta quinta-feira (28), sobre a revogação do porte de arma do soldado Gabriel Luiz Monteiro, lotado no Batalhão de Niterói. Por meio da conta oficial da corporação no Twitter, o General Rogério Figueredo anunciou a anulação do ato, mas não explicou os motivos de reavaliar a decisão.
O soldado, que é conhecido por vídeos com questionamentos envolvendo politicas públicas, foi submetido ao Conselho de Revisão Disciplinar (CRD) por transgressões consideradas graves. De acordo com o informe publicado pela PM, a anulação do ato será registrada no Boletim da Corporação ainda nesta quinta-feira.
A decisão anterior afastava Gabriel por ‘atitudes incompatíveis com a condição da Polícia Militar’. Ainda segundo a PM, o soldado teria demonstrado em pouco tempo de corporação conduta irregular, propagando criticas contra a Corporação pelas redes sociais.
Inclusive, segundo a Polícia, além de ser integrante de um partido político, Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel aparece fardado nas publicações contrariando as normas estabelecidas pela instituição.
Em seu perfil pelas redes sociais, o soldado comemorou a anulação da decisão: "A Polícia Militar é minha vida! Agradeço a todos", escreveu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!