Polícia
PM acusado de matar motorista de aplicativo se entrega à polícia
Depois de ficar quase três meses foragido, um policial militar acusado de matar um motorista de aplicativo em outubro do ano passado na Zona Norte do Rio, se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira (21).
Segundo a Polícia Civil, o acusado se entregou na Delegacia do Leblon (14ªDP), na Zona Sul do Rio, onde foi cumprido um mandado de prisão.
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o carro da vítima seguia o veículo do suspeito em alta velocidade e tentou ultrapassá-lo, na altura da saída 3, que dá acesso ao bairro de Engenho de Dentro.
Segundo a polícia, o acusado, em depoimento, disse ter pensado que seria assaltado. No momento em que os automóveis ficaram lado a lado, ele abaixou o vidro e efetuou um disparo, que atingiu a cabeça de Marcos André de Paula, de 24 anos que morreu na hora.
A vítima estava no carro com um casal, voltando de um encontro de carros na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Ele perdeu o controle e bateu na mureta da Linha Amarela. O crime foi esclarecido e o autor identificado em 10 dias.
Em nota, a PM informou que a Corregedoria Geral da Corporação está acompanhando o caso e que policial foi conduzido para a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!