São Gonçalo
Planos frustrados para aniversário de Rabicó no Salgueiro, em SG
PM realiza ação na comunidade desde a manhã desta quarta
Os planos para comemorar o aniversário do traficante Antônio Ilario Ferreira, o Rabicó, líder do tráfico no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, que completa 58 anos nesta quarta-feira (15), parecem ter sido frustrados. Desde as primeira horas da manhã, a polícia realiza uma operação na região.
Segundo informações que circulam em grupos da comunidade, uma festa estava programada para acontecer no local até o próximo domingo (19). O evento tem o objetivo de contar com shows de artistas do funk e pagode.
Segundo informações, a comemoração também tem planos de contar com a soltura de um balão de cerca de 50 metros, que está sendo confeccionado. Ele terá um letreiro com os dizeres G-8, que simboliza o número de comunidades comandadas por Rabicó, em São Gonçalo.
Rabicó foi beneficiado pela Justiça e acabou sendo solto em 2019, ao obter uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF)
Natural da cidade, Rabicó é ligado à facção Comando Vermelho (CV). Ele foi preso em 2008, em Mamanguape, Pernambuco, onde morava com a família. Segundo investigações, ele atuava como empresário no setor de reciclagem.
Leia+: São Gonçalo registra dez baleados em três dias; oito morreram
O criminoso foi condenado a mais de 27 anos e cumpria pena numa unidade prisional de segurança máxima, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Ele é considerado um dos traficantes mais perigosos de São Gonçalo. Rabicó foi beneficiado pela Justiça e acabou sendo solto em 2019, ao obter uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF).
Desde então, ele segue foragido da Justiça. O Portal dos Procurados oferece uma recompensa no valor de R$ 1 mil com informações que resultem na prisão do criminoso. Procurado, o comando do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) informou que possui conhecimento sobre a festa e que está acompanhando a movimentação na região.
Operações no Salgueiro
Uma operação do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) realizada nesta quarta-feira (15) terminou com dois suspeitos baleados, um fuzil e uma pistola foram apreendidas. Segundo a PM, um homem conseguiu fugir do Salgueiro e foi interceptado por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). O suspeito trocou tiros com os policiais e foi ferido. O outro homem foi baleado ainda no Salgueiro.
Já nesta terça-feira (14), três homens suspeitos de pertencerem ao tráfico de drogas morreram após serem baleados por trocar tiros com a polícia também no Complexo do Salgueiro. Eles chegaram a ser socorridos no HEAT, mas não resistiram.
Segundo a família de uma das vítimas, o homem, identificado como Gabriel Henrique Abreu dos Santos, não tem ligação com o tráfico.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!