Ação
PF mira acusados de pesca ilegal em Arraial do Cabo
A operação visa combater crimes ambientais na região
Diversas embarcações foram inspecionadas e multadas pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) durante a Operação Mexilhão X, que tem como objetivo combater a pesca ilegal na Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.
A ação, que vai até a próxima segunda-feira (25), é realizada em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e pretende combater os crimes ambientais na região.
Durante as abordagens realizadas, diversas embarcações foram inspecionadas. Algumas delas foram multadas ou notificadas por estarem em desacordo com o Plano de Manejo e o Acordo de Gestão Ambiental da região. O saldo completo não foi divulgado.
As equipes estão monitorando atividades que utilizam ferramentas proibidas, além de investigar a pesca de espécies em período de defeso, quando a captura é proibida para garantir a reprodução dos animais, ou até de espécies ameaçadas de extinção.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!