Não deu
Peruanas são presas no Rio repassando dólares falsos
As duas disseram que compraram as notas em São Paulo
Duas mulheres foram presas em flagrante, na sexta-feira (27), após usarem dólares falsos em um hotel de luxo em Copacabana, Zona Sul do Rio. A prisão foi realizada por policias da delegacia de Ipanema (13° DP), que foram acionados por comerciantes que relataram o golpe.
As duas ficaram detidas por dois dias e foram liberadas em audiência de custódia, realizada neste domingo (29). O juiz Pedro Ivo Martins Caruso alegou que o crime praticado por elas não 'ostenta violência ou grave grave ameaça'.
As suspeitas são peruanas e, segundo a Polícia Civil, deram o golpe em pelo menos cinco hotéis da Zona Sul do Rio e em uma loja. O prejuízo estimado foi de mais de R$ 10 mil.
Em depoimento, as duas revelaram que as notas foram compradas na Praça da Sé, em São Paulo. Além do dinheiro, elas também estavam com documentação falsificada.
Ao serem abordadas, as duas disseram que eram naturais do Chile e Uruguai e apresentaram identidades falsas.
As mulheres possuíam mais mil dólares em notas falsas para serem repassados
As investigações seguem em andamento no intuito de encontrar o responsável por falsificar o dinheiro e a documentação. A polícia também tenta identificar se existem outros integrantes no grupo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!