Polícia
Passageiros aterrorizados após assalto a ônibus na RJ-104
Ao menos 15 passageiros do coletivo 431, da empresa Fagundes, que faz a linha Monjolos - Niterói, ficaram sob a mira de uma arma durante assalto a coletivo na tarde desta terça-feira (19), na RJ-104, altura do bairro Baldeador. O criminoso desceu do veículo após a ação.
De acordo com o motorista, que preferiu não se identificar, o ônibus seguia em direção a Niterói, quando um suposto passageiro embarcou na altura do bairro Tribobó.
O motorista contou que quando o homem subiu no ônibus, uma mulher que estava no ponto de embarque fez um sinal.
"Como ele subiu, pagou a passagem normalmente. Eu não desconfiei de nada. Talvez ela tenha tentado me avisar", afirmou.
Ainda segundo o motorista, após pagar a passagem, o criminoso sentou e minutos depois anunciou o assalto.
"Foi tudo muito rápido, mas na hora parece uma eternidade. Você ter uma arma apontada para a cabeça é uma sensação de pavor. Ele ainda falou para eu não piscar o farol e nem tentar chamar a atenção, porque caso contrário eu iria sofrer", contou.
Uma das vítimas, que além de dinheiro também teve o celular levado pelo bandido, disse que só tinha pago uma prestação do telefone.
"Eu estava acompanhando meu filho que ia resolver um assunto de trabalho. Infelizmente a gente não tem o que fazer numa situação dessa. O medo dele atirar nos deixa em pânico", desabafou.
Pelo menos 10 vítimas e o motorista, registraram a ocorrência na Delegacia do Fonseca, que vai investigar o caso desta terça.
Apesar do episódio, o último levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), mostrou uma queda nos números de roubos a coletivos.
De janeiro a novembro de 2020 foram registrados 120 casos em Niterói. No mesmo período, em 2019, foram 148 ocorrências. O que representa uma variação de -18%
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!