Homicídio
Pai que matou filha em Niterói é levado para presídio em Benfica
Ilias Olachegoun saiu da DH por volta de 12h40
Acusado pela morte da filha, Ilias Olachegoun Adeniyi Adjafo, de 30 anos, foi transferido para o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, no início da tarde desta terça-feira (12).
Oulatth Alyssah Rodrigues Damala, de 8 anos, foi espancada dentro de casa com golpes de cinto. A criança foi encontrada morta na comunidade Boa Vista, no São Lourenço, em Niterói.
Ilias Olachegoun deixou a carcerária por volta de 12h40. Ele foi escoltado por policiais civis até a viatura da DHNSG, sendo levado até Benfica. O acusado não falou com a imprensa e saiu de cabeça abaixada.
Leia+: Pai que matou filha por 'correção' saiu da UFF após ser reprovado
Leia+: Menina morta pelo pai era aluna de escola pública em Niterói
Leia+: Pai espancou menina até a morte em Niterói por conta de estudos
Leia+: Criança de 8 anos é encontrada morta dentro de casa em Niterói
Minutos antes de Ilias Olachegoun deixar a especializada, a dentista que é mãe da criança deixou a delegacia, por outra porta de saída. Ela também não quis falar com a imprensa, já que estava bastante abalada com a morte da filha.
A mulher mora em São Paulo, e chegou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (12). O corpo da filha está no Instituto Médico Legal (IML) do Barreto. Não há informações sobre velório e sepultamento.
A polícia afirma que a criança tinha ferimentos de ação contudentes nas costas, no tórax, nos braços e no rosto. No local do crime, eles encontraram um cinto, que teria sido usado para espancar a criança.
Ilias foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, praticado por meio de tortura, por ascendente, e contra menor de 14 anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!