Atrás das grades
Pai que abusou de filha por seis anos se entrega à polícia
O crime ocorreu na Baixada dos 10 aos 16 anos da vítima
O homem que abusou da própria filha, dos 10 aos 16 anos da vítima, se entregou na 55ª DP (Queimados) nesta quinta-feira (27). A informação foi confirmada pela própria vítima, atualmente com 18 anos, e pela Polícia Civil. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça há quatro meses.
"Nem acredito. Parece que é mentira. "Estou grata e muito melhor", disse a jovem que soube que ele ia se entregar por um outro familiar.
Leia +: Pai é acusado de estuprar filha durante seis anos na Baixada
A jovem de 18 anos resolveu denunciar à Polícia Civil todos os abusos que sofreu do pai em dezembro do ano passado, e um mandado de prisão contra o acusado foi expedido em março deste ano. O acusado, no entanto, permaneceu livre e circulando normalmente pelo bairro onde mora na Baixada e ameaçando a vítima com uso de uma arma, segundo a jovem.
O primeiro abuso aconteceu em 2015, segundo relatou a vítima. Os exames no Instituto Médico Legal (IML) confirmaram os abusos. O homem usava uma arma enquanto pratica o crime para ameaçar a vítima. Ele também já havia sido anteriormente pelo homicídio de um filho de pouco mais de 1 ano, segundo a filha do acusado.
“Os abusos começaram na casa da minha avó, onde todos morávamos. Ele começou a passar a mão em mim no momento em que não tinha ninguém em casa, só eu e meu irmão menor, que era bebê. Ele falava coisas obscenas, eu já sabia que era errado, achei a conversa estranha e saí para desviar do assunto. Ele logo começou a gritar indagando se eu estava fugindo. Eu peguei meu irmão, disse que estava cuidando dele porque ele estava acordando e fui para a rua”, contou a jovem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!