Trgédia
Pai é preso por abandono após incêndio matar crianças em Maricá
O acusado será transferido para o presídio
A Polícia Civil prendeu na tarde deste sábado (12) o pai de 21 anos que deixou os dois filhos, de 2 e 4 anos, sozinhos em casa e acabaram morrendo carbonizados, na comunidade do Relógio, no bairro Inoã, em Maricá.
De acordo com a Polícia Militar, o pai foi autuado pelo crime de abandono de incapaz qualificado. Ele foi levado para a sede da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) e será transferido para a Casa de Custódia de Benfica, no Rio de Janeiro, onde passará por audiência e dará entrada no sistema prisional.
Ainda de acordo com a PM, no local do incidente o pai relatou para a equipe policial que os filhos estavam no quarto e dormiam, ele saiu para ir na padaria e quando voltou se deparou com o incêndio, possivelmente provocado por conta de um curto circuito no ventilador.
Os corpos chegaram no Instituto Médico Legal (IML) de Niterói, localizado no Barreto, na zona norte da cidade, por volta das 15h. A mãe das crianças, que é separada do acusado, mora em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ela deve comparecer no IML ainda neste domingo (13) para reconhecer e liberar os corpos dos filhos para realização de sepultamento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!