Tortura
Pai e madrasta suspeitos de tortura contra crianças são presos
Vítimas não frequentavam a escola
O pai e a madrasta de duas crianças, de 6 e 7 anos, foram presos nesta segunda-feira (15) acusados pelos crimes de tortura, abandono de incapaz, sequestro e cárcere privado, abandono material e intelectual.
Segundo a Polícia Civil, o pai foi localizado e preso no local de trabalho, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. A madrasta foi detida na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte.
Agentes da 23ª DP (Méier) realizaram a ação.
Desnutrição
Os policiais foram informados sobre o caso após médicos de um posto de saúde perceberem sinais de desnutrição e maus-tratos em uma das vítimas.
A partir daí, os profissionais de saúde também acionaram o Conselho Tutelar. As crianças estavam desnutridas e com diversas marcas no corpo, revelou a polícia.
Cárcere privado
As investigações apontaram, ainda, que as crianças ficavam trancadas em um pequeno quarto durante o dia inteiro e não frequentavam a escola.
Após diligências e um trabalho de inteligência da 23ª DP, um mandado de prisão preventiva foi solicitado e decretado pela Justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!