Desacato
Pai de Neymar recebe ordem de prisão em interdição de obra; vídeo
Caso ocorreu em fiscalização na casa do jogador em Mangaratiba
O pai de Neymar, Neymar da Silva Santos, recebeu uma ordem de prisão após desacatar a secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayene Barreto, durante uma operação baseada em denúncia de crimes ambientais na casa do jogador em Mangaratiba, na manhã desta quinta-feira (22).
Em um determinado momento, o pai do jogador, se exalta e altera o tom de voz para falar com a secretária que, na mesma hora, afirma que ele está desacatando uma autoridade. Nesse momento, ele aponta o dedo para a agente publica que, na sequência, dá a voz de prisão para o empresário.
Neymar Santos, no entanto, não foi preso devido a um pedido da sua assessoria, acatado pela secretária que liberou o pai do jogador.
A operação foi baseada em denúncias feitas nas redes sociais, que mostravam uma grande obra na casa do jogador. Os agentes da Polícia Civil e da Prefeitura comprovaram que as obras não tinham autorização ambiental.
No local, os agentes da Prefeitura identificaram diversas infrações ambientais, como: desvio de curso de água; captação de água de rio sem autorização; captação de água para lago artificial; terraplanagem; escavação; movimentação de pedras e rochas sem autorização e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, o próximo passo será fazer o parecer das irregularidades constatadas e emitir uma multaque segundo estimativas e diante do dano ambiental causado, não será menor que R$ 5 milhões.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!