Market Fake
Operação prende mais de 20 por golpe da venda de carro
Bando atraía vítimas para a 'compra' e as sequestrava
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta (28), 28 pessoas na operação Market Fake, que busca combater uma organização criminosa especializada em extorsão mediante sequestro. A quadrilha atuava em São Gonçalo, dentre outras cidades da Região Metropolitana, Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti e outros municípios da Baixada Fluminense. Ao todo, são 54 mandados de prisão e 55 de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, os criminosos publicavam falsos anúncios de compra e venda de veículos na internet e, ao marcarem encontro para a negociação, as vítimas eram sequestradas e levadas para as comunidades.
Lá, os bandidos as obrigavam a fazer transferências por Pix, muitas vezes pedindo que elas entrassem em contato com a família pedindo esse dinheiro.
A investigação identificou algumas vítimas, colheu depoimento, além de informações de inteligência, e a partir daí os alvos foram identificados. As vítimas eram torturadas, agredidas a tijoladas e chegavam a ser sufocadas com sacos plásticos.
A operação envolve a 58ª DP (Posse) e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, além de contar com o apoio do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!