Violência
Operação na Maré visa prender bandidos de outros estados
Ação acontece desde o início da manhã desta quarta (5)
A operação policial que ocorre no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, ao longo desta quarta-feira (5), visa prender criminosos de outros estados que permanecem escondidos na favela Nova Holanda.
Segundo o tenente-coronel Uirá Ferreira, comandante do Bope, o objetivo da ação é trazer segurança para a população local. Até o momento, foram apreendidos 3 fuzis, 4 pistolas, 9 granadas, radiotransmissores e drogas na ação.
Leia+: Bandidos invadem Ciep durante operação da PM na Maré
Leia+: Chefe do tráfico do Rio Grande do Norte é preso em favela do Rio
Mais cedo, 16 bandidos foram presos dentro do Ciep Elis Regina, que fica na região da Nova Holanda. Antes de se entregar, o bando atacou os policiais com tiros. Ninguém se feriu. A PM afirma que não revidou ao ataque.
“Esses criminosos foram presos e tivemos que usar o carro blindado para resguardar a segurança deles. De imediato, os conduzimos a 21ª DP (Bonsucesso). Existem, sim, outros criminosos de outros estados no Complexo da Maré, como na semana passada, que prendemos um acusado de Sergipe que comandava daqui sua facção. Mas os 16 presos de hoje são todos do Rio", esclareceu o comandante do Bope.
Ele ainda frisou que, durante a negociação no Ciep Elis Regina, os criminosos usaram a população local como escudo humano na tentativa frustrada de dificultar a ação da polícia e eles conseguirem fugir.
“Executamos o que está previsto na nossa norma. Todos os criminosos saíram sem problema”, contou. Alguns dos detidos possuem mandados de prisão em aberto.
O tenente-coronel Uirá Ferreira também lembrou que nesta quarta (5), a Coordenadoria de Recursos Especiais prendeu um criminoso do Rio Grande do Norte na comunidade do Lins, o que, segundo ele, mostra que ainda há criminosos de outros estados no Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!