Zona Norte
Operação na Maré entra no 6º dia com R$ 20 milhões em apreensões
Dois criminosos já foram presos nesta quarta (18)
As forças de segurança estaduais iniciaram nesta quarta-feira (18) o sexto dia da Operação Maré.
Policiais militares estão atuando nas comunidades Nova Holanda, Parque União e Sem Terra, no complexo, que fica na Zona Norte do Rio.
A operação mais tecnológica já realizada, iniciada no dia 9, já causou um prejuízo de mais de R$ 20 milhões ao tráfico de drogas.
Nas primeiras horas de operação desta quarta foram apreendidas uma motocicleta roubada e uma caixa de medicamentos. Os policiais encontraram também placas de identificação de veículos e uma pistola. Durante a ação, duas pessoas foram presas, no Parque União.
"Estamos atuando de maneira ostensiva contra o crime organizado. Os saldos positivos das ações mostram que o uso da inteligência aliado à tecnologia é o caminho mais eficiente para enfraquecer a atuação dessas facções criminosas. Essa é a resposta do Estado para o crime organizado, não vamos recuar", declarou o governador Cláudio Castro.
Balanço
O trabalho integrado das forças estaduais de segurança já teve como resultado a prisão de 27 criminosos, apreensão de mais de meia tonelada de maconha e drogas sintéticas, assim como de 100 quilos de pasta base de cocaína. Armas e 102 veículos também foram apreendidos, além de 69 toneladas de barricadas terem sido retiradas das ruas.
Os moradores da Maré também ganharam de volta o acesso à piscina do Complexo Esportivo da comunidade. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), intensificou a vistoria em todo o sistema prisional fluminense.
O governador Cláudio Castro alinhou a transferência de líderes de facções criminosas para presídios federais junto ao procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos. Além disso, trabalha em congruência com a Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!