Baixada
Operação localiza restos mortais que podem ser de jovens sumidos
Material foi para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu
As equipes dos Bombeiros e da Polícia Civil continuam realizando as buscas, nesta sexta-feira (26), aos dois jovens desaparecidos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, depois de serem sequestrados por milicianos há duas semanas.
A operação encontrou nesta quinta-feira (25) restos mortais que podem ser de Douglas de Paula Pamplona, de 22 anos, e Jhonatan Alef Gomes, de 28 anos. O material coletado foi encaminhado para realização de exame de DNA.
A polícia quer saber se o material é humano ou de animal. Ainda não se sabe quando o material ficará pronto.
Leia+: Polícia encontra 'caveirão' da milícia em Nova Iguaçu
Os corpos de Matheus Costa da Silva, de 21 anos, e Adriel Andrade Bastos, de 24 anos, já foram encontrados. Eles foram localizados no Rio Capenga.
Os quatro jovens estavam no interior de um veículo de transporte por aplicativo seguindo para um shopping, quando foram sequestrados por criminosos encapuzados e armados na altura do bairro Valverde. O caso aconteceu no dia 12 de agosto.
O motorista de aplicativo, que também foi sequestrado, foi liberado. Ele prestou depoimento dias depois na delegacia de Queimados. O caso passou a ser investigado sob sigilo pela Delegacia de Homicídio da Baixada Fluminense (DHBF).
Arsenal apreendido
A Polícia Civil apreendeu, durante uma ação conjunta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), um arsenal que pode pertencer à milícia liderada pelo criminoso conhecido como Tandera.
O armamento foi encontrado dentro de um carro estacionado num terreno baldio no Cabuçu, em Nova Iguaçu, mesma região onde os meninos foram pegos.
Na terça-feira (23), um carro forte que pode ter sido usado pelo criminoso também foi encontrado pelos policiais. Ao todo foram apreendidos 16 fuzis e três espingardas, carregadores, munição e um radiotransmissor.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!