Complexo da Mangueirinha
Operação contra roubo de carros e cargas tem presos na Baixada
Bando fornecia armas para a prática dos crimes no estado
Nove pessoas foram presas durante a operação 'Torniquete' nas comunidades do Complexo da Mangueirinha, nesta quinta (22), em Caxias, na Baixada Fluminense. O objetivo é prender envolvidos em roubos de veículos e de cargas que agiam em diversas regiões, entre elas, Niterói e São Gonçalo.
De acordo com a Polícia Civil, agentes das Delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis e de Cargas (DRFA e DRFC), da Delegacia de Repressão e Entorpecente (DRE), com o apoio de outras distritais, além da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizam a operação nas Comunidades do Corte 8, Mangueirinha, Sapo e Santuário.
Segundo investigação, traficantes dessas comunidades fornecem fuzis, pistolas e granadas para a prática de roubos de veículos e de cargas, que são cometidos na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, bairros das Zonas Sul, Norte, Oeste, e também na Região Metropolitana, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense.
18 veículos foram recuperados , entre esses veículos, a maior parte são de veículos que gostam como roubados e alguns já estavam clonados e agora passaram por perícia para identificar qual é o veículo original. Essa foi mais uma importante ação na localidade do Complexo da Mangueirinha, que é o principal ponto responsável pelos roubos de automóveis e de cargas
O Complexo da Mangueirinha é o local onde ocorre o maior número de transbordos de cargas e de recuperação de veículos roubados em toda a Baixada Fluminense. No último dia 2, ocorreu uma operação da Polícia Militar no local, onde dois policiais militares foram mortos após serem alvejados em confronto com marginais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!