Em cana
Nove presos em casarão que era 'filial' do tráfico no Centro
Imóvel foi invadido por traficantes de drogas
Nove homens foram presos por policiais civis em um casarão invadido por traficantes no Centro do Rio, nesta segunda-feira (29).
Agentes da 5ª DP (Mem de Sá), da 1ª DP (Praça Mauá) e da 4ª DP (Presidente Vargas) também apreenderam 1.207 unidades de maconha; 968 pinos de cocaína; 618 unidades de crack e 40 de skank; lança-perfume; cinco cadernos com anotações do tráfico; 11 telefones celulares; duas maquininhas de cartão de crédito; uma balança digital; uma bicicleta; material para endolação; além de dinheiro, dividido em notas de real, dólar, peso e moeda polonesa.
A ação teve como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão, com base em investigação da 5ª DP. Os agentes levantaram informações de inteligência e identificaram um comércio de drogas que funcionava no local.
Os policiais também descobriram que o casarão funcionava como uma espécie de filial do tráfico da facção que atua no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, em que os criminosos vendiam entorpecentes na Região Central da capital, principalmente em pontos turísticos, como a Lapa.
O imóvel conta com uma porta de metal, com chapas e trincos reforçados, mecanismo criado pelos traficantes para dificultar a entrada das forças de segurança. As equipes encontraram famílias que moram no casarão, incluindo crianças, e constataram que o local era insalubre, e a estrutura está em condições precárias.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e responderão por tráfico e associação ao tráfico de drogas e furto de energia elétrica e água. As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!