Polícia
No jogo da guerra a celebração sobre corpos em São Gonçalo
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (30), criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV) comemoram a 'tomada' de território no Complexo da Alma.
Nas imagens gravadas do alto da comunidade, bandidos exibem um fuzil calibre 556 e um outro modelo AK 47. Juntos, os armamentos devem custar em torno de R$ 80 mil, segundo a polícia.
"Tá tudo dominado e o pai virou mãe. É a tropa do Lampião e do fantasma"
O 'pai' que os bandidos se referem seria o chefe da facção Terceiro Comando Puro (TCP), que comandava o tráfico de drogas na região até a invasão dos rivais do Comando Vermelho (CV).
Ainda na gravação, os bandidos mostram mais um armamento, dessa vez uma pistola, que segundo eles seria um 'presente' roubado do rival.
Tortura e morte
A ousadia nas imagens reflete a realidade sentida na pele por moradores de comunidades em São Gonçalo, reféns de uma 'guerra' que não é deles.
A Polícia Militar ainda não confirmou se a denúncia de corpos no local seria proveniente da guerra de facções. Pelas redes sociais, moradores compartilharam fotos de um homem que aparece deitado na rua com um lençol cobrindo o seu corpo.
Pelas imagens, a vítima foi colocada em uma rua, na frente de um muro com a frase: 'Jesus é o dono do lugar'.
Em outra foto, um jovem aparece com uma faca apontada para o pescoço. Ele faz o sinal do Comando Vermelho com as mãos. Mas em outra foto o mesmo rapaz já aparece no chão com a roupa suja de sangue e com uma pistola apontada para seu corpo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!