Faroeste carioca
'Nasci de novo', diz homem que ficou em meio ao fogo cruzado no Rio
Carro de policial foi atingido por pelo menos 30 tiros
“Nasci de novo”. Foi com essa frase que um porteiro noturno, que acabou ficando no fogo cruzado entre um policial militar e criminosos durante uma tentativa de assalto nesta quinta-feira (1º), na Avenida Brasil, altura de Manguinhos, na pista sentido Zona Oeste, descreveu os momentos de pânico que viveu.
Ao ENFOCO, ele contou que estava saindo do trabalho e indo para casa, na Penha, para buscar a esposa e levá-la ao trabalho quando os criminosos fecharam o veículo dele na via expressa.
Meu carro ficou no meio do fogo cruzado. Eu só pensava nos meus filhos. Na hora, eu me deitei, para não ser baleado. Acho que provavelmente eles iriam me assaltar
“Eles jogaram o carro deles na frente do meu. Meu carro ficou no meio do fogo cruzado. Eu só pensava nos meus filhos. Na hora, eu me deitei, para não ser baleado. Acho que provavelmente eles iriam me assaltar e aí veio esse policial. Só me lembro de ver os criminosos saindo do veículo com armas. Nasci de novo", disse o homem, que preferiu não ser identificado.
Leia+: Perseguição e tiroteio deixa policial ferido na Avenida Brasil
A ação dos criminosos ocorreu por volta das 6h15 da manhã. O carro do porteiro acabou atingido com um tiro e o do policial com pelo menos 30 disparos. O porteiro não se feriu.
Vítimas
Segundo o Batalhão de Vias Expressas (BPVe), um homem e uma mulher também ficaram feridos durante o tiroteio. Eles estavam dentro de um ônibus e foram levados para o hospital Municipal Souza Aguiar por equipes do Corpo de Bombeiros com estado de saúde estável.
O PM ferido na perna foi socorrido para o hospital da Polícia Militar, no bairro do Estácio. Segundo a Polícia Militar, o quadro de saúde do militar é considerado estável. Os criminosos conseguiram fugir. A ocorrência foi encaminhada para a 21ª DP (Higienópolis).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!