Sorte
'Nasci de novo', diz guarda ao ser atingido por estilhaços de bala
Agente ficou no meio da troca de tiros entre PM e criminosos
"Nasci de novo". Assim o guarda municipal João Pedro Sanches, de 29 anos, definiu o desfecho da troca de tiros entre PMs e criminosos durante um roubo de carga, na qual ele acabou ferido por estilhaços de bala na mão esquerda, no bairro do Maceió, em Niterói, na manhã desta quinta-feira (20).
“Faço aniversário no sábado (22) e agora e terei mais uma data para celebrar. Com certeza é motivo de comemoração eu estar vivo”, disse João Pedro Sanches.
João Pedro também detalhou os momentos de tensão. “Estava fazendo a patrulha na Escola Municipal Almir Garcia da Silva, quando tirei minha hora de almoço. Na hora em que saí, começou uma troca de tiros e eu fiquei bem no meio do fogo cruzado. Só deu tempo de me abaixar e torcer para não ser atingido. Uma bala acertou meu carro, e fui atingido por estilhaços na cabeça e na mão. Senti o sangue escorrendo e fiquei nervoso achando que tinha sido baleado na cabeça, mas graças a Deus foram só estilhaços. Foi tenso”, relatou Sanches.
O guarda afirmou também que teve sorte ao não ser atingido pela bala, por conta da reação rápida na hora.
“Na verdade, eu tive muita sorte. Se você reparar bem, a bala entrou pelo vidro bem na altura da minha cabeça. Ainda bem que eu tive reflexo e abaixei. Poderia ter morrido”, finalizou João Pedro que foi atendido em um posto de saúde no Largo da Batalha e liberado.
A Polícia Militar confirmou que agentes do 12º BPM (Niterói) trocaram tiros com criminosos que roubaram uma carga de cigarros, prenderam dois acusados e recuperam parte da carga que que estava em um veículo Fiat Fiorino. Após serem atendidos com ferimentos leves no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal, no Fonseca, os homens foram encaminhados para a 76ª DP (Centro), onde o caso foi registrado.
Ainda de acordo com a PM, 270 pacotes de cigarros foram recuperados na ação. Além disso, cinco placas veiculares também foram apreendidas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!