Logo Enfoco


    Violência

    'Não teve blitz', alega esposa de motorista baleado por PM no Rio

    A vítima segue internada em estado estável

    Publicado 16/12/2022 às 13:58 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A vítima segue internada no  Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier
    A vítima segue internada no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier |  Foto: Marcelo Eugênio

    Desesperada e aflita por conta da falta de informações. Assim estava a esposa do motorista de aplicativo Diego da Cunha Abreu, de 35 anos, na porta do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (16).

    Ela não consegue ver o companheiro desde as 22h desta quinta-feira (15). Diego foi baleado com um tiro de fuzil por um policial militar. Segundo a direção da unidade de saúde, o estado do paciente é estável.

    "Quando foi 4h de hoje fui comunicada que ele ainda estava em cirurgia. Só agora pela manhã que fui comunicada que ele estava no quarto pós-cirúrgico”, disse a esposa, que prefere não se identificar.

    A jovem contou que ficou sabendo do ocorrido por um sargento da Polícia Militar que atendeu o telefone do marido.

    “Eu fui comunicada através do meu messenger, no Facebook, através do telefone do meu marido, dizendo que ele havia sofrido um acidente e era para eu vir para o hospital que era urgente. O sargento falou que meu marido havia sido baleado. Os policiais falaram que o PM se afobou e acabou atirando acidentalmente no meu marido", afirmou.

    Ainda segundo a esposa da vítima, os policiais falaram que o marido dela havia fugido de uma blitz, informação contestada pela mulher, com base em relatos de testemunhas.

    “Eles falaram que meu marido tinha furado uma blitz, mas uma pessoa que mora no local, e estava aqui no hospital como paciente, falou que não teve blitz. Eles falaram que o meu marido passou pela blitz com o som alto e vidro fechado, mas o carro dele estava com o vidro aberto, porque o tiro pegou na porta, perfurou o vidro que estava aberto e acabou atingido na barriga dele”, contou.

    A esposa contou também que no momento do tiro, o marido que trabalha há dois anos como motorista de aplicativo durante a noite, estava com passageiros.

    Diego que mora no bairro Pavuna, trabalha durante a noite, porque conhece a região onde acabou sendo baleado.

    A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) afirmou que será instaurado um procedimento apuratório interno a respeito da ocorrência. A ocorrência foi registrada na 25ª DP (Engenho Novo).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mundial de Clubes terá novo formato; entenda

    Próximo artigo
    >

    Diplomação de Claudio Castro tem vaias e xingamentos

    Relacionados em Polícia